Blog da NPD

A importância da embalagem na experiência do cliente nas datas comemorativas de fim de ano.

Autor: NPD Embalagens Ecológicas

O final do ano é um período de datas comemorativas e eventos que agitam o comércio. Entre essas datas destacam-se a Black Friday, o Natal e o Ano Novo. Durante esses momentos, as pessoas se preparam para adquirir presentes especiais ou realizar compras há muito tempo planejadas.

A qualidade do produto é, sem dúvida, um ponto muito importante, mas a embalagem que o acompanha não deve ser esquecida, pois desempenha um papel fundamental no processo da experiência do consumidor. Quando um cliente compra um produto que é entregue em uma embalagem cuidadosamente projetada, dificilmente ela será substituída por um simples embrulho de presente genérico.

Assim, investir em embalagens ecológicas de qualidade, como as que a NPD Embalagens Ecológicas oferece, além de promover sua marca de forma orgânica, já que a mesma será reutilizada diversas vezes, contribui para evitar desperdícios, uma vez que, diferente do pacote de presente não será descartada no primeiro uso.

Experiência do cliente

A forma como os consumidores se sentem ao receber um produto, seja como presente ou uma compra pessoal, é um elemento-chave que pode influenciar sua satisfação e fidelidade à marca. De acordo com o relatório Quantificação do impacto comercial do atendimento ao cliente no Brasil, da Zendesk, 92% dos consumidores dizem que uma experiência positiva de atendimento ao cliente aumenta a probabilidade de  fazer outra compra.

Portanto, utilizar embalagens personalizadas não é apenas uma estratégia inteligente de marketing, mas também uma maneira de aprimorar a experiência do cliente, tornando-a memorável e única.

É por esse motivo que as empresas que vendem itens frequentemente adquiridos como presentes, como roupas, calçados, livros, acessórios e outros produtos, devem oferecer embalagens de qualidade aos seus clientes. Dessa forma, as empresas podem aperfeiçoar sua presença no mercado, enquanto também desempenham um papel crucial na conservação do planeta.

Portanto, ao se preparar para as datas comemorativas que marcam o final do ano, as empresas devem lembrar que a Sacola Ecológica é mais do que uma simples embalagem, sendo uma oportunidade fortalecer a marca, transmitir qualidade, atenção aos detalhes e preocupação com o meio ambiente, tornando a experiência de compra ainda mais especial e significativa para os clientes. 


Sobre a NPD 

Com o objetivo de disponibilizar as melhores soluções em sacolas e cartuchos personalizados feitos com material ecológico, a NPD atua nesse mercado desde 2002. 

Construindo uma marca sustentável, com responsabilidade e consciência dos cuidados com o meio-ambiente, a NPD une a sustentabilidade com criações modernas e inovadoras, sempre prezando pela natureza.

Comentários

  • +5.000

    clientes atendidos

  • 100%

    de clientes satisfeitos

  • Milhões

    de sacolas e cartuchos entregues em todo Brasil

  • Desde 2002

    atendendo com qualidade

  • Sustentabilidade

    apoio a diversos projetos socioambientais

NOSSAS LINHAS - SACOLAS E CARTUCHOS

Sacolas e Cartuchos em papel Kraft Pardo e Branco produzidos em alto padrão de qualidade e acabamento.
Criamos a arte da sua embalagem sem custo. Fale com nosso atendimento!

Clique no produto abaixo e verifique as medidas disponíveis.
* Imagens meramente ilustrativas.

Sacolas Kraft PardasVer tamanhos
Sacolas Kraft BrancasVer tamanhos
Cartuchos Kraft PardosVer tamanhos
Dúvidas? Fale conosco agora!