Blog da NPD

Dia do Consumidor: Tendências de consumo voltadas a produtos sustentáveis.

Autor: NPD Embalagens Ecológicas

O tema do consumo consciente não é mais uma novidade, porém sua importância tem ganhado força nos últimos anos. Consumo responsável é uma prioridade a nível mundial, inclusive com reflexos em agendas globais como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), que delineia 17 objetivos para o planeta.

Essa crescente preocupação com o consumo consciente e responsável está impulsionando mudanças significativas. De acordo com uma pesquisa de comportamento do consumidor da Deloitte em 2021, a tendência global mostra que os consumidores estão tomando decisões mais conscientes, especialmente em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente. Segundo a pesquisa, 61% das pessoas tentaram ativamente reduzir o uso de plástico de uso único, sendo essa a ação mais comum que os indivíduos estavam realizando em uma tentativa de viver de forma mais sustentável. Outra importante informação da pesquisa, é que um em cada três consumidores parou de comprar em marcas por motivos éticos ou de sustentabilidade.

Mudança de comportamento

Os consumidores estão cada vez mais atentos às escolhas que fazem, priorizando não apenas a qualidade e a conveniência, mas também os impactos ambientais de suas decisões de compra. Com isso, muitos estão seguindo algumas tendências de consumo mais notáveis voltadas para produtos sustentáveis, como por exemplo embalagens feitas com produtos sustentáveis.

Assim a NPD Embalagens, que tem como objetivo o compromisso com o meio ambiente, através da produção de sacolas em papel kraft ecologicamente corretas e sustentáveis e como missão encontrar e fornecer as melhores soluções em sacolas e cartuchos personalizados produzidos em materiais ecológicos, com criações modernas e inovadoras, atendendo às necessidades de seus clientes e auxiliando no fortalecimento de suas marcas.

Apesar de não atender o consumidor final, essa preocupação com o impacto ambiental dos produtos que a NDP oferece, impulsiona os consumidores  de seus clientes a buscarem mais opções em que conseguem saber a origem dos produtos, como foram produzidos e seus impactos ambientais. A consciência ambiental se tornou um fator importante nas decisões de compra. Empresas que adotam a transparência e fornecem informações sobre suas práticas de produção são cada vez mais valorizadas.

Embalagens biodegradáveis, recicláveis e reutilizáveis estão se tornando norma, à medida que as empresas buscam reduzir o impacto ambiental. A abordagem da economia circular, baseada na redução, reutilização, reciclagem e recuperação de materiais, está ganhando destaque. Os consumidores estão mais propícios a escolher produtos que fazem parte desse ciclo, promovendo a reutilização e reciclagem.

Essas tendências representam uma mudança significativa na mentalidade dos consumidores em direção a um consumo mais consciente e responsável. À medida que as empresas se alinham a essas expectativas, o mercado de produtos sustentáveis continua a crescer, proporcionando não apenas benefícios para o planeta, mas também para a reputação e a prosperidade das empresas comprometidas com práticas sustentáveis.


Sobre a NPD

Com o objetivo de disponibilizar as melhores soluções em sacolas e cartuchos personalizados feitos com material ecológico, a NPD atua nesse mercado desde 2002. Construindo uma marca sustentável, com responsabilidade e consciência dos cuidados com o meio-ambiente, a NPD une a sustentabilidade com criações modernas e inovadoras, sempre prezando pela natureza.

Comentários

  • +5.000

    clientes atendidos

  • 100%

    de clientes satisfeitos

  • Milhões

    de sacolas e cartuchos entregues em todo Brasil

  • Desde 2002

    atendendo com qualidade

  • Sustentabilidade

    apoio a diversos projetos socioambientais

NOSSAS LINHAS - SACOLAS E CARTUCHOS

Sacolas e Cartuchos em papel Kraft Pardo e Branco produzidos em alto padrão de qualidade e acabamento.
Criamos a arte da sua embalagem sem custo. Fale com nosso atendimento!

Clique no produto abaixo e verifique as medidas disponíveis.
* Imagens meramente ilustrativas.

Sacolas Kraft PardasVer tamanhos
Sacolas Kraft BrancasVer tamanhos
Cartuchos Kraft PardosVer tamanhos
Dúvidas? Fale conosco agora!