Blog da NPD

NPD alia Inteligência Artificial à produção de sacolas ecológicas para o varejo

Autor: NPD Embalagens Ecológicas

A inteligência artificial (IA) vem permeando diversos setores, e o design, em especial, tem tido protagonismo nessa experiência transformadora. Com foco em inovação, na NPD Embalagens Ecológicas, a IA se tornou aliada em um projeto especial para o varejo, ampliando os horizontes criativos e agilizando entregas.

Expandindo fronteiras criativas

A IA é uma fonte inesgotável de inspiração e também se mostrou uma importante ferramenta no design de embalagens ecológicas. Com o auxílio de algoritmos sofisticados, que analisam tendências, padrões e dados históricos, a NPD explora novas direções criativas. Pedro Valderrama, diretor de arte da empresa, destaca que a automação proporcionada pela IA alivia tarefas repetitivas, permitindo que os designers foquem em aspectos mais estratégicos e conceituais do design. Essa abordagem não só atende às expectativas dos clientes, mas também fortalece o vínculo entre o produto e o consumidor.

"A implementação da inteligência artificial na criação da arte não apenas estimula a criatividade e agrega valor estético, mas também facilita a entrega mais rápida do material", complementa Valderrama.

Case de sucesso: A revolução da Jbay

A marca Jbay, renomada no segmento de moda Surf e skate wear, é um exemplo de sucesso na união da IA e o design, em parceria com a NPD Embalagens para criar um novo modelo de sacola.

Lidomar Bison, idealizador da marca, expõe que eles tiveram a ideia de criar uma comunicação conceitual que envolvesse inteligência artificial, identificada com o mercado em que atuam e que fosse possível a impressão pelas máquinas e técnicas da empresa, foi quando apresentaram o desafio para NPD. "O resultado foi surpreendente, criou todas essas conexões e a sacola ficou maravilhosa", ressalta.

A estratégia envolveu a definição dos elementos-chave que representam a identidade visual da Jbay, desde padrões de design até cores distintas associadas à marca. A equipe de designers da NPD refinou e personalizou esses conceitos, adicionando o toque artesanal humano que faz toda a diferença.

Lidomar ainda destacou que a recepção do produto tanto por parte dos colaboradores como por parte dos consumidores foi muito positiva. Além das sacolas, a empresa também está fazendo expositores e criação de produtos como camisetas, bermudas, bonés e outros acessórios envolvendo a IA. 

"No primeiro momento nem mesmo a equipe interna acreditou muito, mas depois da efetivação e da produção, todos ficaram muito impressionados. A competência fala por si só", enfatiza.

Assim como a Jbay, outras empresas podem transformar a IA de uma ferramenta operacional em uma fonte de inovação e diferenciação. Integrar a inteligência artificial nas estratégias de design e marketing não apenas acompanha as tendências, mas também destaca as marcas em um mercado varejista altamente competitivo.

A IA não necessariamente precisa ser encarada como uma ferramenta, mas pode atuar como uma parceira estratégica capaz de transformar a experiência do cliente e impulsionar o setor varejista atual. A NPD Embalagens está pronta para oferecer as melhores embalagens com uso de inteligência artificial aliado aos seus processos.

Comentários

  • +5.000

    clientes atendidos

  • 100%

    de clientes satisfeitos

  • Milhões

    de sacolas e cartuchos entregues em todo Brasil

  • Desde 2002

    atendendo com qualidade

  • Sustentabilidade

    apoio a diversos projetos socioambientais

NOSSAS LINHAS - SACOLAS E CARTUCHOS

Sacolas e Cartuchos em papel Kraft Pardo e Branco produzidos em alto padrão de qualidade e acabamento.
Criamos a arte da sua embalagem sem custo. Fale com nosso atendimento!

Clique no produto abaixo e verifique as medidas disponíveis.
* Imagens meramente ilustrativas.

Sacolas Kraft PardasVer tamanhos
Sacolas Kraft BrancasVer tamanhos
Cartuchos Kraft PardosVer tamanhos
Dúvidas? Fale conosco agora!