Blog da NPD

NPD lança o Projeto Leve Seu Lixo da Praia

Autor: NPD

A NPD Embalagens Ecológicas atua no mercado de embalagens desde 2002 e vem, ao longo dos anos, fixando sua marca com responsabilidade e confiança. Mantém seu compromisso com a proteção ao Meio Ambiente procurando minimizar o impacto de seus produtos na natureza e assim assegurar a preservação de nosso planeta para as futuras gerações.

O Projeto Juntos Por Um Mundo Melhor nasceu dentro da NPD com o objetivo de levar consciência sócio ambiental para as pessoas através de diversas ações, como a Turminha NPD Eco (personagens lúdicos que tratam da temática sustentabilidade de forma divertida e fácil de aprender), Ação do Bem (distribuição de cestas básicas para comunidade carente), Limpa Praia (ação de limpeza de praias).

A partir da realização de algumas edições da ação Limpa Praia, a NPD entendeu que poderia ir além e, em parceria com o Instituto Lixo Zero e o Projeto Ilhéus, desenvolveu o projeto Leve Seu Lixo da Praia.

Este projeto consiste na distribuição de cartuchos nas praias, com os dizeres “Leve Seu Lixo da Praia”, afim de despertar consciência e de que cada vez mais as pessoas levem o seu lixo da praia e possam dar o destino correto para eles. Os cartuchos são produzidos em papel reciclado.

De que forma as empresas podem participar desta iniciativa?

Para participar do Projeto Leve Seu Lixo da Praia, a empresa interessada deve adquirir os cartuchos kraft diretamente com a NPD Embalagens Ecológicas.

Os cartuchos são produzidos em papel kraft reciclado e possuem um tamanho ideal para que os lixos possam ser armazenados e levados para um local de descarte adequado.

Dentro do layout do cartucho, é destinado um local para que seja inserida a marca da empresa.

O objetivo é que os cartuchos com os dizeres da campanha sejam distribuídos nas praias e estimulem a população a não deixar lixos na praia.

A inserção da marca no cartucho associa a empresa a práticas ambientais sustentáveis e de ESG, a tornando mais atrativa no mercado.

Por que sua empresa deveria investir neste Projeto?

Atualmente, as empresas sustentáveis têm atraído mais investimento e uma atenção positiva do mercado. Assim como o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), o ESG ou Environmental, Social and Governance é um índice extremamente relevante neste contexto.

Essa sigla reúne os principais fatores que indicam como as empresas podem se desenvolver de maneira sustentável e com responsabilidade socioambiental.

Neste contexto e no compromisso ambiental que a NPD Embalagens possui, criou-se este projeto para que as empresas tenham uma oportunidade de estar alinhada aos princípios do ESG de maneira assertiva.

O acrônimo ESG, do inglês, Environmental, Social and Governance, refere-se a uma grande tendência e uma necessária resposta das empresas frente aos desafios da sociedade contemporânea. O ESG vai além de uma mera responsabilidade social, tornando-se uma estratégia de negócios indispensável no mundo contemporâneo.

Ao priorizar práticas ambientais, sociais e de governança, a empresa fortalece sua reputação, atrai investimentos e talentos, reduz riscos e impulsiona a inovação.

Importância do Projeto 

  • Ao investir nesta ação, parte do valor é destinado aos projetos envolvidos (Juntos Por Um Mundo Melhor, Projeto Ilhéus e Instituto Lixo Zero) e sua empresa estará contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos institutos sócio ambientais.
  • Maior conscientização da população sobre o descarte incorreto dos lixos, diminuindo assim a geração de resíduos nas praias.
  • Grande oportunidade de associar sua marca a ações de ESG.
  • Contribuir diretamente para a conscientização das gerações futuras.


Baixe aqui o projeto em pdf.

Ficou interessado em saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco.

Comentários

  • +5.000

    clientes atendidos

  • 100%

    de clientes satisfeitos

  • Milhões

    de sacolas e cartuchos entregues em todo Brasil

  • Desde 2002

    atendendo com qualidade

  • Sustentabilidade

    apoio a diversos projetos socioambientais

NOSSAS LINHAS - SACOLAS E CARTUCHOS

Sacolas e Cartuchos em papel Kraft Pardo e Branco produzidos em alto padrão de qualidade e acabamento.
Criamos a arte da sua embalagem sem custo. Fale com nosso atendimento!

Clique no produto abaixo e verifique as medidas disponíveis.
* Imagens meramente ilustrativas.

Sacolas Kraft PardasVer tamanhos
Sacolas Kraft BrancasVer tamanhos
Cartuchos Kraft PardosVer tamanhos
Dúvidas? Fale conosco agora!