Blog da NPD

Relacionamento B2B: características e importância para as empresas

Autor: NPD Embalagens Ecológicas

O mercado empresarial está em constante crescimento no Brasil. De janeiro a abril de 2023, foram abertas mais de 1,3 milhão empresas, de acordo com o Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. As empresas variam, seja em segmentação, em porte ou em modo de produção. Mas uma característica que também muda para cada empresa é o cliente. 

Um modelo de relacionamento e venda para o cliente que vem se destacando é o B2B. Segundo a estimativa, em 2022 houve um crescimento de 20% na relação B2B entre as empresas e em Santa Catarina não foi diferente. Entre elas se destaca a NPD Embalagens Ecológicas, que atende mais de 5 mil clientes de todo o país com esse modelo.

A sigla B2B é uma derivação do termo Business to Business, que em português significa "De Empresa para Empresa". Nesse formato de relacionamento, a venda de produtos ou serviços é realizada para outras empresas. Diferente do modelo B2C (Business to Consumer), que vende diretamente para o consumidor final, as empresas B2B se concentram em vender para pessoas jurídicas, com CNPJ. 

Características e importância do B2B

Além do comprador final, esse formato de venda tem alguns diferenciais quando comparado ao modelo B2C. Um desses diferenciais é o valor médio de vendas, que tende a ser maior nessas empresas. Ao invés de se concentrar em apenas um cliente, como é feito no modelo B2C, os produtos ou serviços encomendados por outras empresas geralmente são em maior quantidade, personalizados e atendem melhor às necessidades dos clientes. 

Outro ponto importante é a fidelização das empresas. Isso porque, uma vez que aquele empreendimento precisa dos produtos ou serviços prestados por uma empresa B2B, se ele gostar do trabalho feito e continuar necessitando daquela mesma demanda ou serviço, é provável que ele volte a comprar, construindo assim uma relação de confiança e de longo prazo com o fornecedor. 

A NPD é um exemplo disso, com um índice de recompra superior a 95%. Com uma produção de aproximadamente 3 milhões de embalagens por mês, a empresa tem como perspectiva um crescimento médio de 10% ao ano até 2028.

Os produtos fabricados - sacolas e cartuchos personalizados e produzidos com material sustentável - são destinados para outras empresas e geram impacto no fator ambiental, já que o material fabricado é ecológico e vai chegar de forma fácil para a população.



Sobre a NPD

Com o objetivo de disponibilizar as melhores soluções em sacolas e cartuchos personalizados feitos com material ecológico, a NPD atua nesse mercado desde 2002.

Construindo uma marca sustentável, com responsabilidade e consciência dos cuidados com o meio-ambiente, a NPD une a sustentabilidade com criações modernas e inovadoras, sempre prezando pela natureza.

Comentários

  • +5.000

    clientes atendidos

  • 100%

    de clientes satisfeitos

  • Milhões

    de sacolas e cartuchos entregues em todo Brasil

  • Desde 2002

    atendendo com qualidade

  • Sustentabilidade

    apoio a diversos projetos socioambientais

NOSSAS LINHAS - SACOLAS E CARTUCHOS

Sacolas e Cartuchos em papel Kraft Pardo e Branco produzidos em alto padrão de qualidade e acabamento.
Criamos a arte da sua embalagem sem custo. Fale com nosso atendimento!

Clique no produto abaixo e verifique as medidas disponíveis.
* Imagens meramente ilustrativas.

Sacolas Kraft PardasVer tamanhos
Sacolas Kraft BrancasVer tamanhos
Cartuchos Kraft PardosVer tamanhos
Dúvidas? Fale conosco agora!